Nesse verão decidi fazer algo diferente [-not]. Acho que vou comentar essas colagens que eu posto.
ps: os desfiles que não estão aqui foram os que não achei nada de interessante.
"Olhando para garotas “complicadas”, profundas, que guardam segredos e carregam um oceano dentro de si, a Tryia se joga nas profundezas do mar."
Acho moda praia uma coisa muito chata...não dá pra inovar muito na modelagem porque tem aquela história de bronzeado estranho [grande besteira... mas quem fala é quem compra]. Costumo achar sem graça as coleções desse tipo. Mas com esse desfile da Triya, vi que pode ficar bonito. O truque fica nas estampas [as formas, as cores...] e na mistura delas nas peças.
"O charme dos resorts, a calmaria da brisa, o cheiro do ar fresco, a descontração do verão…"
Ér...o que falar? gostei muito desse tecido azul escuro brilhoso e do branco que parece ser rendado. achei as produções legais [styling], porque nas roupas...nada de novidade. Acho que deu muito certo na parte masculina, que não admite mesmo grandes novidades. O tipo de tecido + modelagem foi o diferencial.
"A inspiração declarada pela marca são os anos 90 e o movimento clubber. Mas na passarela a referência se existe, ficou diluída nas divertidas e altíssimas plataformas das meninas. O jeanswear, sim, é um fio-condutor, trabalhado de maneira esperta nesta coleção."
Acho que as estampas salvaram a coleção de ser totalmente jeans, o que seria...um tédio. Looks legais, nada mais.
"padronagens africanas"
Acho que...não sei o que dizer. As estampas estão bem bonitas, as cores também...gostei muito dessa primeira blusa e da última saia...
Acho que a inspiração fica mais clara no segundo look [da colagem]. e...não vou repetir eternamente que achei legal, certo? acho que se tá na colagem, subentende-se que gostei hahah.
"“Laboteliê”, “a crença de unir o artesanal ao industrial."
Amei pra sempre esse tema. Muito bonitas as estampas e as cores, as peças mais soltas que aparentam confortáveis...e a blusa de letras, amei.
" navy, regatas, barcos e tudo que envolve esse universo."
"A árvore Chapéu-de-Sol (também conhecida como Castanhola e Amendoeira) e suas folhas, que ganham cor com o processo de envelhecimento. “É um processo de moda com vida”, diz o estilista."
Melk Zda é genial, amo tudo o que ele faz. tudo super artesanal, exclusivo, loucamente criativo. "teve boatos", na verdade tem, e acho provável, de que essas peças são todas adaptadas, ou seja, ficam bem mais vida real, depois que saem da passarela. coisa mais triste? não. falando nisso, essa coleção foi a mais 'simples', comercial de que lembro ter visto. e continuou incrível. sério, meu sonho é ser assim. :(
"A coleção dessa temporada parte dos círculos onipresentes nas obras da artista plástica brasileira Beatriz Milhazes." [01] [02]
Gosto dos 'blocos de cores' que ele utiliza nas peças. Gostei mais [mil vezes mais] da coleção de inverno :(
"Highline Park, em Nova York, um parque suspenso que fica no Meatpacking, onde antes funcionava uma estação de trem" [01] [02]
Não consegui associar as peças com o tema, mas... gostei principalmente do tecido tipo tela e das bolinhas vazadas.
"não achei o tema em lugar nenhum"
gostei do styling, das barras das bermudas dobradas e...sem mais.
"não achei tema - parte II"
a coleção foi quase 100% jeans, mas a modelagem salvou do tédio. sei que é herchcovitch, mas sinceramente...
" Fauna, flora, energias naturais, ideais de paraíso e a psicodelia de Leif Podhajsky." <-vale o clique
Amo desde sempre esses tecidos com brilho de couro [se é que isso não é couro]. acho que essa foi a única passarela em cor quente e...deu certo. gostei de tudo, usaria tudo. estampas...preciso repetir isso?
"Índia"
A mistura de cores foi perfeita. misturar roxo + teal + rosa + preto = dar certo. acho que todos amaram esse vestido de franjas. esse animal [tigre, onça..?] no 3º e 4º look ficou muito fofo. é isso.
"Praias paradisíacas, verão, descontração, férias…"
A coleção masculina da Coca-Cola foi uma das mais gostei do Fashion Rio. transparências ficam incríveis em homens, pena que poucos entendam isso. A camisa do 7º look tem uma cara bem natural...ficou muito legal esse trabalho de [vou falar do que tô vendo, tá] cordas amarradas. Já a parte feminina não agrada tanto, parecem tendências jogadas aleatoriamente. peças bonitas tem, mas sem muita história, ou sem muita atração mesmo.
" Alegria, “a liberdade de seguir os próprios desejos”"
Esses temas subjetivos me dão sensação de que foram escolhidos depois de tudo feito. Não que prejudique. dá pra associar. dá pra ver alegria nessas estampas e texturas. gosto da cantão e seu ar de conforto.
"Electric wind. Relendo clássicos para projetá-los modernos em imagens paradisíacas."
a coleção masculina também foi muito boa, cheia de transparências, maxi estampas e pinceladas.
" Relíquias, antiguidades, espelhos venezianos e muranos."
Adoro a Alessa. é tudo tão teatral [brilhos]. tirando esse cinto dourado do 4º look, achei tudo lindo.
" Alfaiataria mimética "
Destaque na modelagem, assimétrica em boa parte dos looks.
" Da capo, uma marcação que indica a necessidade de voltar ao começo"
Amo em especial o phyton. esse short verde é maravilhoso. o casaco com aparência metálica e gola de pele [tô vendo isso - parte II] também é lindo. gosto da blusa com camadas de transparência e...sinto ''simplicidade [talvez o nome seja pregnância de forma] fashion''.
Gosto: As formas, as repetições das formas, as modelagens '3D'.
"A Grécia, seus mitos e heróis em visual rocker"
Estampa manchada, um toque de rocker nas modelagens e...ficou bonitinha. sem mais.
É isso. mesmo com milhares de aspas, reticências e 'lindo', 'gostei, 'amei'.
O desfile que mais gostei, sem dúvidas: Melk Z Da
Nenhum comentário:
Postar um comentário